Aqui temos um método !

Mudar implica alterar hábitos e por vezes não e fácil...e necessário errar, persistir, falhar, voltar a tentar e por fim conseguir.

Neste sentido criei um método para o ajudar a clarificar aquilo que pretende mudar e o ajudar a alcançar as suas mudanças.

1- Pense nas áreas que pretende efetuar mudanças. Será na área da alimentação, da casa,do exercício físico, do dinheiro, dos pensamentos, dos passatempos, do emprego?

 2- Obtenha uma visão geral em cada área, ou seja, verifique a sua situação atual e imagine como se sentirá com essa mudança.
Ex:vamos imaginar que escolheu mudar a área: Alimentação. Porquê? Qual e a sua situação atual?
Porque só tem comido " porcarias" e isso fez com que o seu peso tenha aumentado.
De seguida imagine-se a alcançar a mudança na área escolhida- está sentada numa mesa a comer uma salada e gosta de a comer, já não sente necessidade de comer doces e por consequência o seu peso diminui e sente-se mais bonita e feliz.

 3- Divida cada área em vários temas. Ex:áreas alimentação. Temas-pequeno almoço; ementas;receitas, etc.

4- Efetue pequenos passos para conseguir a execução dos temas.
Ex: escolheu o tema pequeno almoço, faça então pequenos passos no dia a dia como: tomar sempre o pequeno almoço; comer um pequeno almoço saudável, etc. Faça o mesmo com todos os temas.

5- Insista, persista e não desista até alcançar a mudança da área que pretende, ou seja, se um dia se esquecer de algum dos passos ou o fizer de forma errada, não desista, continue e tenha sempre em mente a visão final do seu objectivo.

6- Aprecie o percurso e divirta-se porque a felicidade não e só quando atingimos o cume da montanha,mas quando efetuamos o percurso até lá chegarmos.





Comentários